A Rosa Catarina escolhe com muito carinho cada matéria prima, para garantir que você se sinta linda e confortável em seu biquíni, e para que ele dure por muito tempo. Mas além disso, alguns cuidados fazem a diferença para melhor conservação do produto.

Vamos passar aqui alguns deles:

  • O uso em saunas pode encurtar a vida útil do biquíni, pois o calor resseca o elastano - tanto do elástico quanto do tecido, laceando a peça. Por isso, evite lavar seu biquíni no chuveiro com água quente!

  • É importante evitar o atrito da peça com superfícies ásperas, que podem acabar puxando fios do tecido. 

  • Essa é uma dica importante para biquínis de bojo: não amasse os bojos! Dobrá-los ou amassá-los pode deixar a peça marcada. O ideal é encaixar top atrás de top, ou guardar em concha, com a tanga entre os bojos. 

  • Tanto o cloro da piscina quanto o sal da água do mar são grandes inimigos dos biquínis. Para mantê-los em boas condições por mais tempo é muito importante lavar o biquíni logo após o uso com água corrente e sabão neutro. Lembre-se de enxaguar bem e amassar o tecido entre as mãos para eliminar o excesso de água, ao invés de torcer.

  • Depois de lavar o biquíni, é importante deixá-lo secando à sombra, já que o calor diminui a elasticidade da sua peça. Lembre também de evitar usar prendedores para não marcar o tecido e danificar a sua peça.